Um pouco de Bolonha

Universidade de Bolonha - Faculdade de Direito

Que tal visitar um lugar com hotéis baratos, boa comida e gente de todo mundo? Nós também adoramos conhecer Bologna ou Bolonha em bom português. Primeiro porque em nenhum outro lugar da Itália ficamos em um hotel três estrelas por 34 euros a diária ( hotel astor reservado no venere.com), segundo pela comida, suas trattorias, osterias e restaurantes onde se pode provar de tudo da culinária italiana a um custo razoável. Isto aliado à tranquilidade, fácil transporte e fascínio pela universidade mais antiga da Europa.

Então, na foto acima, a via Francesco Rizzoli com a Torre de Asinelli ao fundo. Detalhe para o tráfego de bicicletas como se fosse um motorizado qualquer. É assim por toda cidade, seja nas ciclovias ou pelas vias mais movimentadas as magrelas estão por toda parte.

No coração do centro histórico, a Piazza del Nettuno está colada à Piazza Maggiore, parada obrigatória para visitar a Basílica de San Petronio, 6ª maior do mundo; o Archiginnasio de Bologna, palácio do século XV que fica atrás da Basílica na Piazza Galvani. Já voltando pela mesma rua, visite o Palácio do Rei Enzo, a biblioteca municipal, o palácio comunale e se perca pelas ruas centenárias que lhe remetem a um passado do Império Romano. Endereço:

Umas das cidades mais limpas, organizadas e tranquilas que já vimos na Itália, Bolonha é  exemplo de cidade cosmopolita, com gente de toda parte do mundo, muitas marcas caras, excelente comida e por incrível que pareça poucos turistas.

A dica para comer bem é simples: caminhe pela Via Piella até a Via Augusto Righi, pois de um lado e de outro as opções são as mais variadas. Para um happy hour, sugiro o Swinebar (Via Augusto Righi, 24) onde cada drink acompanha buffet livre, bom atendimento e a dona sempre atenciosa coversando com os clientes. Outra dica é a Trattoria Dal Biassanot (Via Piella, 16) vá preparado pra gastar um pouquinho mais para comer como um italiano.


Archiginnasio of Bologna
Anúncios
Esse post foi publicado em todas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s