Embarque na 1ª Classe da Ryanair

Impressionante como as coisas mais óbvias são as mais incríveis de serem descobertas. Talvez porque a coisa tá ali na sua frente o tempo todo, enquanto você está pensando na morte da bezerra, no asteróide do pequeno príncipe ou no desvio da crosta terrestre. Ainda mais, quando se está prestes a embarcar num daqueles low-costs da Ryanair, aí então, é que o bicho pega.

Apesar de nunca ter passado por maiores problemas, a cabeça só processa informações como: condições do avião, do tempo, do tráfego aéreo, quantos anos de experiência tem o piloto como todo resto da tripulação. Todavia, nessa última viagem para Itália, diga-se bem, com a ajuda de um somatório de coincidências fomos parar nos assentos do centro da aeronave e lá estava a boa surpresa. Ficamos em uma das fileiras das saídas de emergência ou melhor seria dizer, na 1ª classe da Ryanair, explico tudo tintim por tintim.

Pelas normas da empresa, as fileiras onde ficam as saídas de emergência são as mais espaçosas da aeronave, obviamente para facilitar a evacuação do habitáculo, e ao contrário de que muita gente pensa, o único pré-requisito para tomar os assentos é ter condições psíquicas de puxar uma alavanca de emergência, não deixar bolsas embaixo das poltronas e desfrutar do “privilégio” de sair primeiro da nave, se houver tal necessidade. Então, só consigo enxergar vantagens, quando se está falando de um individuo de 1,80m, que mal pode cruzar ou esticar as pernas devido ao microscópico espaço entre os demais assentos e ainda acha que pagou um valor condizente …. aehahe para viajar com conforto de primeira classe.

Sem dúvidas, tudo isso só foi possível graças ao nosso lugar na fila de embarque. A tática é simples, assim que os primeiros europangas formarem fila para embarcar, jogue sua mala e se posicione, já que os primeiros da fila não terão problemas para guardar suas bagagens de mão nos compartimentos acima dos assentos, e com um pouco de sorte gozaram de uma viagem maravilhosa na 1ª classe da Ryanair.

Anúncios
Esse post foi publicado em todas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s