Passeio de bike em Barcelona

Depois do fiasco da seleção na Copa, voltamos a falar de Barcelona. Dessa vez, a boa pra se fazer é encarar um passeio de bike por alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Chegando lá, observa-se aquelas magrelas charmosas indo e vindo por todos os lados, em perfeita sintonia com o clima cosmopolita da cidade. Então, fomos direto à procura do bicing, que é aquele sistema de aluguel de bicicletas como meio de transporte público alternativo, limpo e saudável; mas pra nossa surpresa, o sistema só está disponível para os moradores de Barcelona, e daí, ficamos só na vontade. Ainda perguntamos a alguns usuários, se poderiamos alugar com ajuda de alguém de lá, mas aí também nada feito, porque até então não conheciamos ninguém pra solicitar tamanho favor.

Bola pra frente (jargão de futebol, rsrsrsrs), a saída que encontramos foi alugar na budgetbikes, que fica no coração do bairro gótico, empresa especializada no aluguel de bikes para turistas. Tá certo que as bikes não são lá aquela maravilha e que na cor laranja da easyjet nos remete a um gosto duvidoso, mas tudo bem, tá valendo pagar 9 euros por 4 horas de pedal, ainda com a opção de pagar um pouco mais por um tour guiado.

Em 4 horas, dá pra rodar tranquilamente pela Avenida Passeig de Gràcia, onde fica a Manzana de la Discordia (Casa Millà, Batllò e Amatller), voltar no sentido do porto pela Rambla de Catalunya, passando pela praça de mesmo nome, encarando a Las Ramblas,  Bairro Gótico até chegar ao Maremagnum no Port Vell. Daí em diante, a paisagem se transforma na Ronda del Litoral. É aproveitar o clima mediterrâneo, passeando na ciclovia da praia de Barceloneta; tomar uma caña ou refresco nas barracas da orla, se deixar levar pela curiosidade, ver o peixe de Frank Gehry, torre mapfre, iberdrola, porto e vila olímpica, etc. e aproveitar bastante todos os encantos de Barna.

Outras empresas de aluguel de bikes:

Barcelona by bike

Fat Tire Bike

Trixi tours

Anúncios
Esse post foi publicado em todas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s