Bate-volta João Pessoa a Tambaba

Tambaba - Flickr de Edgley Cesar

Mesmo distante, não consigo deixar de pensar e falar das belezas da nossa querida Paraíba. Então, se estiver passando por João Pessoa, nada melhor que fazer um bate-volta pelo litoral Sul. Saindo do Farol do Cabo Branco, seguindo na litorânea PB-008, em 40min você chega nas praias do município do Conde. Lá, nossa primeira parada é na praia de coqueirinho, um local paradisíaco, de águas calmas, que em alguns dias da semana ainda ostenta ares de praia deserta. Sem muita estrutura, conta com o apoio de barraquinhas improvisadas que vendem cerveja, água, etc., ensopado de caranguejo, marisco e um peixinho assado de primeira! Aposto que você não vai querer sair pra conhecer outro lugar

Coqueirinho - Portal da PBTur

Se conseguir fugir dessa maré mansa, a próxima parada é na praia do amor. Nome mais sugestivo impossível, mas diz a lenda que é por causa de uma pedra em formato de  coração … eu confesso que nunca vi! talvez porque só tenha olhos para as piscinas naturais, para a cerva gelada e o visual exuberante do lugar.

Continuando na estrada, o destino final é Tambaba. A praia mais  famosa do naturismo  brasileiro (favor não confundir com naturalismo), reconhecida internacionalmente por suas belezas, encantos e encostas ideais à prática, e claro, parada obrigatória para nós paraibanos de coração.

Tambaba - Site oficial de Tambaba

A bem da verdade é preciso contar que a parte mais bonita é restrita aos praticantes do naturismo. A passagem é quase sempre controlada por fiscais, sendo permitida apenas para casais (não vale jacaré com jacaré), grupos familiares, gente do SONATA –  Sociedade Naturista de Tambaba e associados da FBrN – Federação Brasileira de Naturismo.

Tambaba - site oficial de Tambaba

De qualquer modo, a parte aberta também é linda.  Há um mirador na descida da ladeira, antes da chegada, que vale uma parada para uma foto oficial. A cor do mar, as piscinas naturais e o clima são indiscutíveis, todavia, entretanto, simplesmente, nada comparado à magia que se esconde por detrás da placa de acesso à praia de naturismo.

Flickr de Edgley Cesar

Anúncios
Esse post foi publicado em todas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Bate-volta João Pessoa a Tambaba

  1. Roberth disse:

    Rhodes in Greece, we stayed at the Atlantica Imperial Resort in Kolymbia and only got back about three weeks ago. Had a fastantic holiday and the kids loved it. The hotel itself was great even though the hotel is more aimed at couples as apposed to young families. Regardless of the hotel, Rhodes is a beautiful place and worth a visit.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s