Viveria tranquilamente em Barcelona! – 1º dia

Plaza de Catalunya

Queridos amigos, finalmente, após tantas confusões com patrocinadores, investidores e colaboradores da mídia em geral, chegamos a um formato ideal para a série. Dessa forma, tenho a honra de apresentar-lhes a saga do estudante que “viveria tranquilamente em Barcelona!”

Nossa história começou num post bem lá atrás, quando encaramos uma viagem louca de ônibus de Salamanca até Barcelona. Então, continuando, chegamos por volta das 11h na Plaza de Catalunya – ponto de passagem de turistas, moradores e local das comemorações de títulos do Barça. Mochilas nas costas, nos despedimos do pessoal e fomos direto ao escritório de informações turísticas que fica no subsolo da Praça.

A primeira coisa que teríamos que  fazer era chegar no hostal, que sem dúvida tava ali pertinho (Carrer de Aribau, 37, Eixample), apenas não sabíamos que direção tomar. Com as informações prestadas pela atendente, eu ainda quero acreditar que a culpa foi dela, pois, descemos na Las Ramblas até perceber que estava tudo errado. Voltamos pela praça e pegamos a Rambla de Catalunya agora no caminho certo.

Las Ramblas

Ficamos no hostal aribau, no Eixample, que apesar da localização e gente amistosa, está muito aquém de outros hostals da mesma categoria que já conhecemos por aí. As fotos do site infelizmente não transmitem a firmeza do colchão, nem o nível de isolamento  acústico dos quartos, mas fazer o quê ? viajante que é viajante tem que encarar tudo. Outra coisa, independente de categoria, não deixe pra reservar de última hora ou poderá ficar sem quarto em Barcelona. Outra opção são os apartamento de temporada.

Casa Milà, também conhecida como La Pedrera - Gaudí

Nesse primeiro dia, muito cansados por  conta da viagem, fizemos o percurso da  Manzana de la Discordia: Casa Lleo Morera, Casa Batllo, Casa Amatller, e ainda seguimos no Passeig de Gracia até acharmos a Casa Milà, também conhecida como La Pedrera de Gaudí. Assim, todas fazem parte da rota modernista que figura como um dos passeios obrigatórios pela Capital da Catalunha.

No caminho de volta, me perdoem os amantes do turismo gastronômico, mas fizemos uma parada obrigatória no velho McDonalds em frente a Casa Batllo (12 euros  em média para duas pessoas, enquanto um menu barato custa 10 euros por cabeça). Bem alimentados, seguimos  apreciando tudo nas Ramblas de Catalunya, voltamos pela Carrer d´Aragó, ainda passando pela Balmes, Enric Granados e finalmente chegando na Carrer d`Aribau.

Barcelona Design Tour

Então, a primeira impressão de Barcelona foi a melhor possível … fizemos um dos melhores passeios da cidade gastando apenas a sola dos sapatos e  tivemos uma noção do Eixample, um bairro encantador que tem de tudo, tudo mesmo! Que seria mais ou menos aquele lugar onde qualquer cidadão de bem, como eu, gostaria de viver.

Agora deixa eu voltar à dissertação antes que minha mulher me arranque o couro se descobrir que eu estou blogando … Abraços e hasta luego!

Queridos amigos, finalmente, após tantas confusões com patrocinadores, investidores e colaboradores da mídia em geral, chegamos a um formato ideal para a série. Dessa forma, temos a honra de apresentar-lhes a saga do estudante que “viveria tranquilamente em Barcelona!”
Anúncios
Esse post foi publicado em todas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Viveria tranquilamente em Barcelona! – 1º dia

  1. Adisson disse:

    Maoza, já estais merecendo o seu personal programa de viagens na TV. Acho que o caminho é vir morar em Campina e lançar o seu programa na TV Itararé, “de Dalto”. Enquanto isso, vou pensando no nome… “Gordola por 1”; “Viajando a bola com o gordola”; “Gastando sola com o Gordola”…

  2. Renata disse:

    Barcelona is definitely a great city. There are so much to do and to see. The work of Gaudi is all over the place and make the city even more beauuiftl.Not the best place to rest, there so much sightseeing to do and so many parties to go to at night, you kind of need another week of vacation after going to Barcelona!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s