Alô alô minha Campina Grande …

Parque do Povo

É sempre em vésperas de abertura do Maior São João do Mundo (assim mesmo com letra graúda) que bate aquela saudade de Campina Grande. Pra quem passou a juventude toda por lá, mas teve que partir rumo a novos horizontes, sabe bem do que estou falando.  Um sentimento, que não se sabe se é saudade mesmo ou nostalgia daqueles bons e velhos tempos de Parque do Povo.

Eu sei que eu ficava contando os meses pra tomar um caldinho com uma  lapadinha de cana, comer um arrumadinho, milho cozido, macaxeira com charque, queijo, etc., ver um doido dançar a noite inteira embaixo de um poste de som,  rever os amigos, dar muitas risadas,  sujar as calças de lama, passar pela rua do Tóquio …  eita! um mês é pouco pra tantas recordações.

Agora à distância, a responsabilidade pra falar de Campina é muito maior. Não é como falar de outras cidades que conhecemos,  mas sim falar das próprias origens, das  tradições políticas, desportivas, culturais e do orgulho da nossa gente. É falar de Tropeiros, dos versos de Jackson “oh linda flor, linda morena, Campina Grande, minha Borborema”, dentre tantos outros filhos acolhidos por esta Rainha.

Flick de Celso Cesar

Então, a causa é nobre … para chegar a tempo de ver a queima de fogos da abertura ao som de “Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo …” corra pra conseguir uma hospedagem alternativa no site oficial, fique na casa de um amigo do amigo ou, então, se conforme em reservar hotel para o próximo ano.

Chegando não importa a hora, vá direto ao Parque do Povo fazer o reconhecimento do quartel general antes que os forrozeiros invadam o lugar. Com sorte vai encontrar uma barraca aberta preparando algum prato típico, um trio de forró tocando com “a gota serena” e alguns guerreiros ainda vivos da noite passada.

Outro dia não deixe de andar no trem do forró, conhecer Galante, encarar  uma multidão na Vila Forró … aproveitar uma tarde de ressaca no Sítio São João, Casa do artesanato,  e claro chegar cedo pra pegar uma mesa nas barracas do Parque do Povo. Se a intenção é apenas desfrutar das comidas típicas e dançar pé-de-serra nas ilhas de forró, você pode tranquilamente ficar nas barracas da parte de cima (outro extremo do palco principal); do contrário, se preferir assistir os shows … siga o fluxo, aperte os cintos e se prepare para decolar no Maior São João do Mundo! olho atento em tudo e todos! se conseguir ingressos vale a pena ficar nos camarotes, lá tem uma estrutura bacana, políticos e gente importante da sociedade campinense  … ehehehheheh

Esse ano infelizmente não vou poder ir … mas tenho em minhas lembranças todos os momentos que estive lá, esperando voltar um dia para rever os amigos, familiares e dançar até o dia clarear … um viva ao Maior São João do Mundo!

Mais informações:

Maior São João do Mundo

PBTUR

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Alô alô minha Campina Grande …

  1. terezinha taveira disse:

    Que bom saber que mesmo em terras distantes, as lembranças dos filhos da terra se tornam presentes, se transformam em textos gostosos de serem lidos e acima de tudo ativa a vontade de ver de perto toda esta festa. Quem tiver condições de vir que venham: não vão se arrepender. Parabéns ao autor do blog e desejo que retorne a terrinha o mais breve possível.

    • alissontaveira disse:

      Prezada leitora,

      São comentários assim, positivos, que nos fazem seguir em frente. A saudade da terrinha é grande e das pessoas queridas mais ainda … com certeza iremos desfrutar do São João de Campina no próximo ano.

      Obrigado por tudo e continue acompanhando o Minha Ataraxia

  2. alba nisia barbosa de oliveira disse:

    o sao joao de canpina grande e maravilhoso tem 20 anos que parti da minha cidade mas ja mais a esqueci chorro guando lembrodo sao joao do naqtal enfim de tudo um dia eu volto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s